Pode parecer piada, mas ele já foi o herói de muito marmanjo nos anos 80. Estamos falando de He-Man. Mas por que esse desenho fez tanto sucesso?
O Seu Mundo: Todas as histórias se passavam no planeta Etérnia, em que a magia dividia a mesma importância com a tecnologia. Por isso, atrai todos os gostos. Tem de tudo – um mundo aparentemente medieval, tecnologia avançada, seres mágicos...
Personagens: a maior parte dos personagens eram muito engraçados. Um bom exemplo era o Gato Guerreiro (quem diria que aquele tigre todo imponente não passava de um gato escaldado?) . Além disso, He-Man lutava com um dos melhores vilões já criados: o Esqueleto (quem não se lembra daquela gargalhada maligna?)
Produção: o desenho em si não foi muito enovador. Seus movimentos eram bem simples, mesmo comparados aos desenhos da época. Mas os produtores de He-Man capricharam no áudio. Sua maravilhosa trilha sonora, com corais e orquestrações, era capaz de, instantaneamente, nos transportar para dentro da TV. Outra inovação: em todo final de episódio havia um resuminho, apresentado por algum personagem, que explicava a "moral da história". Assim, além da garotada se divertir, aprendia também a lição do dia.Adaptação para o Cinema
He-Man nunca teve um filme a sua altura. Sua única aparição na telona foi em 1987, com Masters of the Universe (Mestres do Universo, no Brasil), que acabou se tornando um grande fracasso de crítica e público (não passa nem na Sessão da Tarde!). No filme, a guerra entre o Castelo de Greyskull e a tirania do diabólico Esqueleto, abre um misterioso portal para a terra. Com a ajuda de um jovem casal, He-Man combate os guardas de Esqueleto e a Polícia californiana, enquanto tenta regressar a Eternia antes que o Esqueleto atinja a sua força máxima! Apesar do que diz a crítica, eu gostei do ator que interpretou He-Man. Dolph Lundgren, que também fez o papel do boxeador soviético Ivan Drago, em Rocky IV. Dolph deixou as lutas do filme mais intressantes, já que na vida real é faixa preta 3° Dan de karatê Kyokushin (chegou a venceu o Campeonato Europeu de Karatê em 1980 e 1981 e o Campeonato Australiano de Karatê em 1982).Mas temos uma boa notícia. Depois de muitas especulações, parece que He-Man vai ganhar sua adaptação para o cinema. Pelo menos foram acertados os autores do roteiro da trama. De acordo com o site Cinema Blend, os responsáveis pela trama do personagem serão Mike Finch e Alex Litvak, roteiristas de Predators, novo filme produzido por Robert Rodriguez. A notícia não garante que o filme seja feito, porém o fato de os direitos da história terem sidos comprados por um grande estúdio, a Columbia, pode dar novo fôlego para que o filme finalmente saia do papel. Só nos resta esperar que um dos maiores heróis de nossa infância possa ter um longa a sua altura.


Da hora!
ResponderExcluireu não me lembro do He, mas essa de tirar a roupinha cor de rosa e lutar de sunga e botas foi "dêmás!"