quarta-feira, 11 de março de 2009

O PIOR CÃO DO MUNDO

Esta semana assisti Marley e Eu, a adaptação do Best seller com o mesmo nome. Achei um ótimo filme, apesar de ter ido assistir com alguns receios. O que acontece é que depois de passar décadas assistindo filmes sobre bichinhos na Sessão da Tarde, parece que todos eles são iguais. Por isso gostaria de aproveitar o momento para dizer algumas coisas sobre o filme para que todos possam assistir sem medo. Primeiro, Marley e Eu não é um filme infantil. Apesar do numero de crianças que lotam as salas de exibição, esse filme diverte a todas as idades. Segundo, o filme não tenta forçar a barra, colocando o cachorro como autor de coisas inacreditáveis; quem já teve um cachorro provavelmente passou por situações parecidas. E terceiro, os personagens humanos são valorizados. Eles não são mal humorados sempre gritando (igual aos filmes clássicos; exemplo: bethoooveeeeeen ou Aaaaaaaaavinnnnn). Eles são engraçados e inteligentes, personagens que podemos nos identificar.
O filme conta a história de John e Jenny, um casal jovem e apaixonado,que acabaou de se casar. Jenny tem passos definidos com relação a sua vida. Depois de se casar o próximo passo parecia óbvio: ter filhos. John, não compartilhando desse desejo, resolve dar a ela um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley. A vida daquela família nunca mais seria a mesma.

Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias.

Apesar das confusões, o filme mostra a lealdade que um cão tem aos seus donos. Marley era capaz de entender os sentimentos humanos: demonstrava alegria e tristeza, de acordo com os sentimentos de seus donos. Seu coração era puro, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Assim, John e Jenny aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.


Ficha Técnica
Marley e Eu (Marley & Me, 2008)
Gênero: Drama - Comédia
Duração: 123 min
Origem: EUA
Estréia - EUA-Brasil: 25 de Dezembro de 2008
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: David Frankel
Roteiro: Scott Frank
Produção: Karen Rosenfelt, Gil Netter

Elenco:
Haley Bennett (Lisa)
Owen Wilson (John Grogan)
Jennifer Aniston (Jennifer Grogan)
Nathan Gamble (Patrick)
Kathleen Turner (Sra. Kornblut)
Sarah O´Kelly (Vizinha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário