sábado, 7 de fevereiro de 2009

Por Trás das Sete Vidas

Eu nunca havia visto nenhum outro filme que causasse tanto conflito entre os seus espectadores como o filme Sete Vidas. Antes de ir ao cinema, eu acessei pela internet a opinião de várias pessoas que assistiram ao filme. Haviam aqueles que diziam que assistir ao filme era uma completa perda de tempo e de dinheiro, enquanto outros diziam que o filme é emocionante e inesquecível; haviam os que diziam que o filme não fazia o menor sentido e os que atribuíam a ele lições de vida complexos e profundos.
Bem, é impossível não ressaltar a beleza do filme,que se deve em sua totalidade ao diretor. O italiano Gabriele Muccino trouxe da Europa toda a pureza e sensibilidade que Hollywood perdeu gradativamente. Seu primeiro filme na América foi A Procura da Felicidade com o próprio Will Smith que emocionou o mundo por mostrar pela primeira vez um vencedor sem sorte. É digno de nota que o intercambio entre diretor e ator nesse filme trouxe um crescimento profissional muito grande para Will Smith. Podemos comparar dois papéis que ele fez: o primeiro no filme Eu, Robô e o segundo em Eu sou a lenda. Os dois personagens são muito parecidos, principalmente em seus traumas. Mas no segundo filme, que foi rodado depois de A Procura da Felicidade, Will Smith tem uma interpretação muito mais madura para um personagem tão complexo.
Não vou apresentar a sinopse do filme, pois o personagem principal vivido por Will Smith é muito misterioso (na verdade só vamos conhecê-lo realmente no final do filme). Mas eu posso garantir que é um filme muito bonito e pode ser assistido sem medo de se arrepender.
Ficha Técnica
Título Original: Seven Pounds
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Direção: Gabriele Muccino
Elenco
Will Smith (Ben Thomas)
Rosario Dawson (Emily Posa)
Woody Harrelson (Ezra Turner)
Barry Pepper (Dan)
Elpidia Carrillo (Connie Tepos)
Robinne Lee (Sarah Jenson)
Joe Nunez (Larry)
Bill Smitrovich (George Ristuccia)
Tim Kelleher (Stewart Goodman)
Gina Hecht (Dr. Briar)
Judyann Elder (Holly Apelgren)
Sarah Jane Morris (Susan)
Octavia Spencer (Kate)
Madison Pettis (Filha de Connie)
Ivan Angulo (Filho de Connie)
Andy Milder (Médico de George)
Michael Ealy (Irmão de Ben)
Connor Cruise (Ben Thomas - jovem)
David Haines (Pai de Ben - jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário