sábado, 10 de julho de 2010

É tudo uma questão de gosto...

Moda.
Algo definitivamente essencial. 
É ela quem diz como você deve se vestir, porém não é autoritária, mas flexível. 
Vê-se pelos diferentes estilos soltos por aí.
Moda é a arte de tornar visíveis idéias e sentimentos. 
Os grandes estilistas são de fato magos. 
Interessante é perceber que alguns tem um "Q" de magia que acaba se tornando marca registrada de suas obras, fazendo com que estas sejam reconhecidas num rápido olhar, mesmo anos após sua morte.
Temos a oportunidade de conhecer não a glória e fama, mas o começo de um dos maiores nomes da moda. Uma mulher, uma 'Princesa Isabel' da moda, unica e adorada por muitos até hoje.

                                                                      Coco Chanel

O filme mostra a vida de Chanel antes de se tornar o maior nome na moda (na minha opinião e de muitos outros).
Os primeiros minutos do filme mostram um par de olhos infantis contemplando o céu. Pode parecer vazio, mas o cinema francês tem a capacidade de captar detalhes - como dois escuros e ávidos observadores olhos infantis - e torna-los mágicos. 
Aquele  olhar prevalece durante todo o filme e dá um vislumbre da personalidade de sua dona. 
Chanel não era fria, apenas reservada, introspectiva; pensava rápido, muito rápido, tinha sempre uma boa resposta na ponta da língua para qualquer um. 
Incrível é notar ao decorrer do filme que Chanel objetava por uma vida de fama, mas não pretendia chegar lá por meio de linha e agulha. Muito pelo contrário. Apesar de 'levar jeito pra coisa', ela queria o glamour dos palcos.


Audrey é definitivamente uma excelente atriz e Anne uma excelente diretora, parece que as duas se deram muito bem trabalhando juntas. Audrey deu um ar de mistério e uma postura condizentes com a personagem do começo ao fim. Já Anne teve toda a delicadeza e a maestria de captar cada detalhe que - apesar de em algumas cenas, parecer desnecessário - acabava por se tornar indispensável. A fotografia não foi tão explorada,
mas usada de tal forma que enriquecia e destacava o necessário; nem mais, nem menos. Audrey teve em sua companhia o senhor Benoít interpretando Balsan, exímio homem odioso porém amável; ator de talento impecável. Incrível como eles se completavam em cena.



Um filme que DEVE ser assistido em silêncio com toda a atenção que merece. Para todas as idades; para todos os gostos.


  • título original:Coco Avant Chanel
  • gênero:Drama
  • duração:01 hs 45 min
  • ano de lançamento:2009
  • distribuidora:Warner Bros.
  • direção: Anne Fontaine
  • roteiro:Camille Fontaine e Anne Fontaine, baseado em livro de Edmonde Charles-Roux
  • produção:Caroline Benjo, Philippe Carcassone e Carole Scotta
  • música:Alexandre Desplat
  • fotografia:Christophe Beaucarne
  • figurino:Catherine Leterrier
  • edição:Luc Barnier
  • atores: Audrey Tautou , Benoît Poelvoorde , Alessandro Nivola , Marie Gillain , Emanuelle Devos




Sinopse:Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


site oficialhttp://www.cocoantesdechanel.com.br/

Um comentário:

  1. Milla passei para conhecer seu blog ele é not°10,show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir