segunda-feira, 5 de julho de 2010

O ANO DO SONIC

Podemos dizer que 1994 foi o ano do Sonic. Pelo menos, foi o ano em que o personagem foi mais explorado pela Sega. Teve desde jogos em que a função do Sonic era simplesmente ser uma bola de pinball (Sonic Spinball, 1993) até jogos em que o personagem aposta corrida de kart (Sonic Drif, 1994).

O primeiro pra valer no ano de 94 saiu no finzinho de fevereiro: Sonic the Hedgehog 3. A inovação deste jogo era a tão sonhada bateria para salvar jogos. Também os personagens ganharam um novo visual, as fases vieram em estilo diferentes, as músicas também ganharam um novo estilo, enfim, foi um game muito marcante para os fãs do Sonic. Além disso, o game ganhava mais desafios, pois todas as fases possuem chefes, mas Robotnik você só enfrenta no fase 3. Tinha ainda o Special Stages, que agora era uma espécie de túnel 3D e o Bônus Stage, fase de bônus, na qual é possível pegar mais itens. E finalmente temos o modo 2 Players de volta, mas dessa vez são corridas para bater os tempos em fases especiais.

Já em 18 de outubro de 1994, foi lançado mundialmente o jogo Sonic & Knuckles. O jogo superou todas as expectativas dos fãs, pois estreava uma nova tecnologia, batizada de Lock-on. Este novo cartucho tinha uma abertura em cima, na qual podíamos conectar os dois Sonic anteriores. Abaixo, você confere essa nova aventura do Sonic. Quase toda a história acontece em Sonic the Hedgehog 3. Apnas o final acontece em Sonic & Knuckles (pois, tratando-se de história, Sonic & Knuckles representa apenas uma brve continuação ao Sonic the Hedgehog 3)
 
Após a última vitória de Sonic, o Ovo da Morte caíra dentro de uma pequena ilha. Essa ilha era a Floating Island (Ilha Flutuante), uma ilha que flutua no ar, onde está a Master Emerald. A Master Emerald é a mais poderosa de todas as esmeraldas, pois ela tem o poder de manter a Ilha Flutuante flutuando no céu.

Antigamente nesta misteriosa ilha vivia uma antiga civilização: a dos Echidnas. Porém essa civilização desapareceu e somente sobrou Knuckles, um echidna vermelho. Por essa razão ele é o guardião da Master Emerald. Sonic e Tails usando seu avião chegam até a ilha, sabendo que Robotnik foi parar nela. Robotnik mente para Knuckles que o Sonic e o Tails querem roubar as esmeraldas para terem mais poder. Knuckles acredita nisso e por isso dá um golpe certeiro em Sonic (que estava em forma de Super Sonic), separando as Chaos Emerald.

Knuckles conhece muito bem a ilha, e por isso esconde as esmeraldas pela ilha. Além disso, ele sabe de todos os caminhos para poder deter Sonic. Enquanto isso Robotnik tenta pegar as esmeraldas para reconstruir a sua máquina, além do mais, ele tenta principalmente pegar a Master Emerald, para manter o Ovo da Morte de volta ao ar. Temendo o Sonic, ele cria uma base, Launch Base, na qual ele detém o Sonic temporariamente.

Após Knuckles atrapalhar Sonic várias vezes, o ouriço consegue recuperar as suas esmeraldas, virar Super de novo e derrotar Robotnik temporariamente na sua base: Launch Base. Nessa base estava acoplado o Ovo da Morte refeito. Mas, a Master Emerald ainda não estava totalmente salva. Ela ainda estava escondida, e tanto Robotnik quanto Sonic poderiam achá-la!

Quando Robotnik é derrotado, a base se desprende e entra em colapso. Enquanto isso, o Ovo da Morte novamente entra em chamas e cai dentro de um vulcão (Lava Reef). Sonic e Tails acabam caindo numa floresta cheia de cogumelos: a Mushroom Hill.

Nesta misteriosa floresta está localizado um portal que liga ao Palácio Secreto (Hidden Palace). É em Hidden Palace que a Master Emerald se localiza. Quando o Knuckles dá mole, e acaba saindo, o Sonic entra dentro do portal.

Nesse portal estava a Master Emerald! Mas Sonic ainda não tinha condições de salvá-la, pois esta estava inativa. Mas misteriosamente a Master Emerald, fez com que as Chaos Emerald fossem transformadas em novas esmeraldas mais poderosas, as Super Emerald.

Quando isso ocorre, Sonic precisou novamente coletar as esmeraldas, mas conseguiu bem a tempo. Quando ele coletou as sete Super Emerald, Sonic pôde virar Hyper Sonic, mais forte ainda do que o Super Sonic. Ao pegar as sete Super Emeralds, o Sonic consegue ativar a Master Emerald, porém não consegue recuperá-la, pois não pode voltar mais ao tal local através de portais, apenas localizando o local.

O Sonic chega então ao Hidden Palace. Lá, ocorre uma briga com o Knuckles. Após esta briga Knuckles percebe que Sonic não é mau e passa a ajudá-lo contra quem ele achava que era bom: Dr Robotnik! Mas, o Robotnik ainda acaba fazendo o golpe de misericórdia! Ele acaba roubando definitivamente a Master Emerald, e Knuckles e nem Sonic conseguem impedir. Isso faz Robotnik reativar o Ovo da Morte, e agora começa a verdadeira aventura de Sonic!

Sonic chega até o Ovo da Morte (que está totalmente refeito, muito mais perigoso). Sonic enfrenta Robotnik novamente em mais uma emocionante batalha. Robotnik usa a Master Emerald contra Sonic, mas mesmo assim Sonic derrota o cientista.
 
Agora, a batalha prosseguia no céu! Era o dia do Juízo Final (Doomsday). Uma super e emocionante batalha aérea, Sonic e Robotnik em seu robô com a Master Emerald. Enquanto isso Tails não estava mais com Sonic, havia ficado na ilha.

Mas Hyper Sonic é muito poderoso, e consegue deter Robotnik! Ele recupera a Master Emerald. Mais uma vez Sonic vence, e ele vaga pelo espaço novamente, e Tails ressurge com o seu avião!

Tails pega Sonic e os dois levam a Master Emerald, rumo à ilha flutuante (que por estar sem ela, estava no mar), e a recolocam no lugar, Knuckles observa. Os dois vão embora, em mais uma missão de sucesso. A ilha volta a flutuar e, assim, tudo volta ao normal!

Um comentário: