quarta-feira, 7 de julho de 2010

O LUGAR MAIS FELIZ DA TERRA

Em Orlando, nos EUA, está um parque que é sonho de muita gente. Não falamos da Disney World, mas sim do parque Universal Studios Hollywood. Este é, na verdade, o estúdio da Universal que também trás muitas atrações para os visitantes.
A mais nova atração do parque Universal Studios Hollywood é o do gorila mais famoso do cinema, King Kong. O espetáculo "King Kong 360 3D" abriu suas portas ao público no dia 1º de julho e faz parte do tradicional percurso turístico pelos cenários de gravação dos estúdios Universal de Hollywood.
"O genial da atração de King Kong é que não se parece com nada que tenha sido experimentado antes, não pode ser descrito porque aguça todos os sentidos, é movimento, é cheiro, é visão, é som, é tudo", disse Jackson, diretor do filme "King Kong" (2005), em uma gravação projetada em 3D no ato de inauguração.
"É a primeira vez que você está dentro de uma história em 3D, é intenso, é paralisante", comentou o presidente da Universal Studios Hollywood, Larry Kurzweil.
O espetáculo acontece em um recinto fechado e escuro onde entra o bonde com os turistas, que ouvem de Peter Jackson o pedido em vídeo para que ponham os óculos especiais para desfrutar do 3D. O veículo fica estacionado entre duas imensas telas curvas de mais de 12 m nas quais aparecem vários tiranossauros de 10 m de altura que tentam atacar os turistas.
Um King Kong de mais de 7 m chega para salvar os visitantes e enfrenta os répteis pré-históricos em uma batalha que dura cerca de dois minutos. Com o objetivo de dar maior realismo à ação, os bondes são sacudidos, atingidos por golpes de ar e molhados ligeiramente, tudo acompanhado pelos rugidos das ferozes animais.
"Nunca tive uma experiência assim com King Kong, eu pensava que estava me movimentando, mas quando saí estava no mesmo lugar. É 3D e tudo está passando a seu redor, sinto o coração palpitando", disse a locutora de rádio Raquel Córdova.
"King Kong 360 3-D" teve um custo de US$ 100 milhões. Os gerentes do Universal Studios Hollywood seguirão investindo na ampliação de suas instalações em 13,5 mil m² onde localizarão, entre outras coisas, uma montanha-russa dedicada aos personagens de "Transformers" (2007).
Abaixo, você conhece mais algumas atrações baseadas em sucessos do cinema.

Exterminador do Futuro
Trata-se de um filme em 3D, incluindo bonecos animatrônicos, atores e efeitos especiais impressionantes que conduzem os visitantes para dentro de uma seqüência do famoso filme de James Cameron.

Pica-Pau
É uma pequena montanha-russa para crianças.

Homens de Preto
Em "Men in Black Alien Attack" os visitantes de Universal Studios são convidados a fazerem parte de uma aventura interativa na qual deverão exterminar alienígenas. O Agent J (Will Smith) convida o visitante a recrutar-se no MIB, sendo que durante a sua missão você será conduzido por um veículo altamente sofisticado equipado com pistolas lasers que deverá utilizar para acertar terroristas intergaláticos que pretendem dominar o nosso planeta.


SIMPSONS
The Simpsons Ride é um simulador inaugurado em 2008. A estória da atração baseia-se numa visita dos Simpsons ao parque Krustyland. Logo durante o pré-show da atração - nota-se tratar-se de um parque muito mal elaborado de propriedade do famoso Krusty - o palhaço. O veículo/simulador conduz o visitante ao longo das mais variadas e emocionantes situações.


TUBARÃO
Outra atração clássica da Universal Orlando baseada no filme "Tubarão" de Steven Spielberg onde os do parque são convidados a subirem a bordo de um bote que irá conduzí-los a um passeio pelas águas aonde se esconde o personagem principal da atração. Durante os 05 (cinco) minutos deste passeio o visitante irá levar vários sustos, pois nunca se sabe de onde o tubarão pode aparecer. Os efeitos especiais utilizados são sensacionais, inúmeras explosões, tiros e principalmente muito suspense.



Os Irmãos do Blues
Trata-se de um show apresentado por atores/músicos que interpretam os personagens Jack e Elwood do filme "The Blues Brothers". Durante o show você ouvirá muito blues - os atores cantam e tocam saxofone - e algumas coreografias. Os atores também interagem com o público.

TWISTER
Atração baseada no filme de mesmo nome. Twister é uma atração impressionante que leva os visitantes para dentro do filme de mesmo nome estrelado por Bill Paxton e Helen Hunt. O pré-show da atração é um espetáculo a parte, enquanto você aguarda assiste a vários videos sobre furacões, posteriormente ingressará em uma área muito bem decorada que se assemelha a uma moradia antiga e finalmente será conduzido até um teatro onde experimentará os terríveis efeitos causados por um furacão. Como não poderia deixar de ser você verá um tornado formando-se dentro do teatro na frente dos seus olhos. A atração é muito bem elaborada.

SHREK
Shrek 4-D é uma atração que mistura um filme de animação em 3D com efeitos especiais espetaculares que transportam os visitantes para dentro de um aventura com todos os personagens de Shrek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário