terça-feira, 27 de abril de 2010

10 EM 1

Nesta semana, fui ao cinema, ansioso para assistir a uma boa comédia romântica. E é só olhar o cartaz de Idas e Vindas do Amor para ter essa mesma ansiedade. Raras vezes encontramos em apenas um filme tantos atores que fizeram ótimos filmes. Entre eles estão Jessica Alba (Quarteto Fantástico), Bradley Cooper (Se Beber, Não Case), Ashton Kutcher (A Família da Noiva), Julia Roberts (Uma Linda Mulher), Jamie Foxx (Ray), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Jennifer Garner (De Repente 30), Patrick Dempsey (O Melhor Amigo da Noiva), Eric Dane (Marley e Eu), Taylor Lautner (Crepúsculo) e Queen Latifah (Taxi). Dentro do filme, todos eles interpretam histórias diferentes que, em algum momento, acabam se encontrando. São cerca de dez histórias diferentes acontecendo em Los Angelis no dia dos namorados.
É bem provável que muita gente que assistiu ao filme tenha achado o máximo. Mas existem algumas verdades que não podem ser deixadas de dizer.
Primeiro: quem foi o Einstein que traduziu o nome do filme? O filme chama-se Valentine's Day. Por que não chamá-lo de Dia dos Namorados? Fazer mudanças tão radicais no tema deveria ser um crime.
Segundo: ter muitas histórias em apenas um filme não é uma coisa boa. O que acaba acontecendo é que não se consegue explorar todo o potencial dessas histórias. O resultado são histórias rasas e previsíveis.
Para não ser injusto, vou concluir com um ponto positivo: a atuação de Julia Roberts. Apesar de não ter tido um papel central na história, ela desbancou os atores da nova geração. Sua apresentação foi ao mesmo tempo engraçada e emocionante. Por ela, vale a pena assistir ao filme.

Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day, 2010)
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 90min
Origem: EUA
Estréia: EUA - 12 de fevereiro de 2010
Estréia: Brasil - 19 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário