sábado, 17 de abril de 2010

O MENOR HERÓI

Nós vivemos numa era nada fácil para grandes produtoras de cinema. É uma época de muita grana e glamour, mas também uma época de roteiros decadentes. E como são raros aqueles filmes que nos atraem pela história, pela trama bem elaborada e não por mais um rostinho bonito!

O cinema tenta atacar a crise. Cada vez mais sucessos estão sendo adaptados para as telonas. Tem de tudo: livros, séries, desenhos e quadrinhos. Para este ultimo, sobram cada vez menos opções. Os personagens mais conhecidos já ganharam seus longa-metragens. Até os menos conhecidos já viraram filme. Muita gente só foi saber que existiam o Surfista Prateado e Elektra graças a sétima arte. Mas a lista de heróis menores que ganham superproduções vai aumentar em breve.



A Paramount está à procura de um diretor e roteiristas para a futura adaptação do desenho 'Supermouse'. Criado para ser uma paródia do Superman, Super Mouse apareceu pela primeira vez em 1942 num curta-metragem animado intitulado The Mouse of Tomorrow (O rato do futuro). Na primeira aparição do Super Mouse, ele tinha um uniforme azul e uma capa vermelha, à semelhança do Superman. Mas depois isso foi mudado, adotando-se o tradicional uniforme amarelo com a capa vermelha. Como em outras imitações do Superman, os poderes do Super Mouse é a capacidade de voar e uma força inacreditável, além da invulnerabilidade. Não se sabe ao certo como o ratinho ganhou seus poderes. Segundo o site Memorychips, ele vivia em uma cidade de ratos que estava dominada por cruéis felinos. Refugiando-se em um supermercado, ele tomou banho com super-sabão, tomou super-sopa e comeu do super-queijo e então acabou se transformando no Super Mouse. Com o bordão "Supermouse seu amiiiiiiiiiigo, vai salvá-lo do periiiiiiiiiigo!", Supermouse consegue salvar com pouco esforço sua namorada Pérola das garras do seu arque-inimigo Gato Gatuno.



Supermouse deve chegar aos cinemas em 2013 com uma combinação de “live action” (pessoas reais) com a inclusão de personagens digitais, como em Garfield e Scooby-Doo. De acordo com o jornal Los Angelis Time, um dos motivos que levaram a Paramount a retomar o projeto é o sucesso da adaptação cinematográfica de “Alvis e os esquilos”, da Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário