segunda-feira, 28 de junho de 2010

EPISÓDIO 2: O OVO DA MORTE

No dia 24 de novembro, fãs do Sonic nos EUA estavam ansiosos para o "Sonic Twosday", (um trocadilho com Sonic Two e Tuesday - Terça feira) dia do lançamento domais novo jogo do ouriço azul. Apesar desta versão for a primeira que não foi produzida pelo Sonic Team e sim pela Sega Technical Institute nos Estados Unidos (apenas alguns membros do Sonic Team foram até os Estados Unidos para dar uma força no desenvolvimento), Sonic the Hedgehog 2 veio a se tornar um dos maiores sucessos do Mega, e muitos dizem que ele é o maior clássico dos jogos do Sonic e o melhor jogo do Mega Drive.

O Enredo
Depois da ultima luta de Sonic com o Dr. Robotnik, as Chaos Emerald haviam desaparecido (para reconstruir a Ilha do Sul), e reapareceram em outros locais, e desta vez foi descoberta a existência de mais uma.

Sonic conheceu um novo amigo, Tails, um grande fã do ouriço! Eles estavam na floresta fazendo um espetáculo (um show de golpes e habilidades num dia qualquer). Sonic mostrava a todos o seu novo golpe, o Spindash, enquanto Tails tentava acompanhar o ritmo de Sonic. De repente Sonic vira-se e vê que todos os seus amigos haviam sumido! Não há dúvidas: era Robotnik novamente!

Para poder concentrar todo o poder, Robotnik cria o Ovo da Morte (homenagem a Estrela da Morte do Star Wars 4), onde lá coloca a sua nova arma, um Sonic metálico do mal, o Silver Sonic que foi programado para destruir Sonic! Além disso, somente o poder das Chaos Emerald poderia fortalecer o Ovo da Morte. Enquanto isso, o Sonic inicia sua jornada, junto com Tails, passando por novos desafios, perigos, mas consegue vencer tudo!

O amigo de Sonic, Tails, possui uma grande habilidade de construir coisas, e ele acabou construindo um avião que auxiliou o Sonic a chegar até a Fortaleza Voadora de Robotnik (Wing Fortress), que como nome já diz, é uma grande e poderosa fortaleza carregada de perigos para impedir o Sonic de chegar ao Ovo da Morte. Porém, lá ele derrota Robotnik. Agora bastava apenas Robotnik se esconder no Ovo da Morte, era a sua última chance, uma vez que o Sonic conseguiu achar as Chaos Emeralds antes que ele.

Quando Sonic está com todas as Chaos Emerald, ele pode virar o invencível Super Sonic, que seria o Sonic muito mais poderoso. Por essa razão, o Sonic pôde derrotar Robotnik facilmente na Fortaleza Voadora. Porém, no Ovo da Morte não há anéis e lá Sonic não pode se tornar Super. Mas, então, como o Sonic faria para alcançar Robotnik, que havia fugido em sua nave, se o avião de Tails foi atingido antes de entrar na Fortaleza Voadora?

Ao partir para o Ovo da Morte com sua nave o Tails ressurgiu com o seu avião, e auxiliou Sonic a alcançar Robotnik, pegando carona na nave de Robotnik. Quando chega ao Ovo da Morte, Sonic enfrenta o primeiro desafio: o Silver Sonic. Sonic consegue facilmente destruir o robô e enfrenta o Robotnik, então, na batalha final.

Robotnik usa agora um imenso robô, cheio de garras, e super protegido: é a sua arma final. Mas nada é páreo para Sonic! Sonic derrota Robotnik mais uma vez e o Ovo da Morte entra em colapso...

O Sonic corre da Death Egg em chamas! Na Ilha do Sul, todos os animais olham para a explosão no céu. Tails fica olhando, preocupado com o ouriço. O garoto-raposa decide ir buscar Sonic. Enquanto isso, Sonic entra na atmosfera da Terra. Ele conseguiu sobreviver pois estava como Super Sonic. Tails alcança Super Sonic e os dois voam pelo céu. A raposa no biplano e o ouriço através do poder das Chaos Emeralds. Tudo acaba bem!


Características do Jogo
Sonic the Hedgehog 2 trás algumas novidades. Os estágios agora são divididos em duas fases, e não em três como no Sonic the Hedgehog. Também, graças ao Tails, você pode convidar um amigo para jogar numa divertida corrida, e descobrir quem consegue coletar mais anéis, fazer o menor tempo e destruir mais TVs.

A forma de obter as Chaos Emeralds também mudou. Ao longo de cada fase, você encontra postes de estrelas. Estes postes marcam o seu local. Se você morrer, você pode começar deste ponto. Além disso, se você tocar nos postes com cinqüenta ou mais anéis, surgirá um anel de estrelas. Ele é como se você um portal para o Special Stage. Basta pular para atravessá-lo.

O Special Stage também muda. O lugar continua bem psicodélico, mas, dessa vez, Sonic fica correndo por um longo corredor. Nestes estágios terá que pegar anéis para passar pelos três atos. Também há algumas bombas, que fazem você perder anéis. Em cada ato é necessário pegar um certo número de anéis. Se você não conseguir, o estágio acaba. Se você conseguir passsar pelos três atos, a Chaos Emerald é sua. Ao todo são sete estágios diferentes, uma para cada esmeralda.

E aí vai a novidade mais legal do jogo. Ao coletar as sete Chaos Emeralds, Sonic pode transformar-se m Super Sonic. Basta coletar cinqüenta anéis ou mais e pular. Quando estiver no ar, o ouriço mudará de forma. Nesta forma seus anéis serão consumidos, um a cada segundo. Quando os anéis acabarem, Sonic volta ao normal. Super Sonic tem uma super velocidade, que pode até atrapalhar algumas vezes, e é invencível, menos contra os eventos mortais (esmagamento, afogamento, buracos sem fim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário