segunda-feira, 21 de junho de 2010

A PRIMEIRA AVENTURA DO SONIC

23 de junho de 1991 foi um grande marco para história dos games – neste dia foi lançado nos EUA o jogo Sonic the Hedgehog. O jogo é bem simples, o que levou a alguns a pensarem o game não apresenta enredo: basta correr e fechar o jogo. Mas por trás disso há toda uma saga, todo um enredo. Apesar de os jogos do Sonic não seguirem um enredo linear, o blog O ESPAÇO DAS ARTES tentará narrar a saga do ouriço azul.

Sonic é um ouriço azul nascido em Green Hill, na South Island. Lá ele vive e tem muitos amigos. Desde pequeno sempre foi famoso por ser um pouco diferente: ser o mais veloz dos animais da floresta! O Sonic vive num mundo cheio de animais, e sustentado pelo poder de pedras especiais, as Chaos Emerald. As Chaos Emerald são uma poderosa e misteriosa fonte de poder.

Dr. Robotnik, um maluco cientista, resolveu dominar o mundo do Sonic. Para tal, ele raptou todos os animais, para transformá-los em robôs, compondo um poderoso e grande exército, através do qual ele irá dominar o planeta, e para isso, as Chaos Emerald são fundamentais.

Porém, Sonic, por ser muito rápido, conseguiu se livrar. Foi assim que ele sozinho ganhou a importante missão de destruir todos os robôs de Robotnik, recuperar o seu mundo, pegar de volta as Chaos Emerald, e desta forma garantir a paz de volta!

Para Sonic poder competir com Robotnik, ele também precisaria de alguma força. Essa força está concentrada nos anéis espalhados pelo Planeta. Desta forma, o Sonic destruiu todos os principais robôs de Robotnik, recuperando a paz pela ilha.

Robotnik, porém, tenta então usar o seu último plano contra Sonic: uma gigantesca máquina muito poderosa. Sonic derrota o Dr. Robotnik em sua máquina, que começa a explodir. O cientista louco que tenta escapar em sua pequena nave, mas o ouriço azul consegue acertar um último golpe e danifica-la, fazendo a nave do Dr. Robotnik cair. O ouriço observa-o até perdê-lo de vista e finalmente volta à Green Hill, na South Island, sendo recebido pelos animais que ele libertou. O herói libera as Chaos Emeralds que com seu poder restauram a destruição feita pelo cientista louco.

Tudo isso aconteceu em Sonic The Hedgehog (1991), primeira aventura do ouriço azul. Apesar de toda a revulução causada pelo game, Sonic The Hedgehog tem um ponto fraco: o jogo não possui nem saves nem passwords. Então ao morrer e perder todos os continues deveria começar do inicio o que tornava coisa meio dificil.

Tirando esse defeito o jogo é bem divertido. Você deve atravssar as fases, coletando os anéis e tomando cuidado, pois ao ser atingindo por inimigos Sonic derrubava esses anés no chão. A cada 100 anéis coletados se ganhava uma vida e ao concluir uma fase com no mínimo 50 anéis você pode entrar numa special stage, um local totalmente psicodélico, em que Sonic fica rolando como se fosse uma bola de pinball tentando recuperar uma das Chaos Emerald. Nas fases existem outros bônus dentro de monitores de TV que, ao serem quebrados por Sonic, dão a ele algum beneficio como escudo, maior velocidade ou mais uma vida.
 
O jogo é divido em estágios que são divididos em três fases. No final da terceira fase, Sonic enfrenta o Dr. Robotnik em uma de suas máquinas malucas. Você deve derrotá-lo para poder concluir a fase. Ao derrotar o cientista louco, ele foge. Siga-o até alcançar o ovo-jaula. Pise no botão que está acima para libertar os animais e concluir o estágio.

Isso é quase tudo o que há para saber sobre Sonic The Hedgehog. Agora é só jogar, se divertir e conhecer toda a saga do ouriço azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário